Santa Casa recebe novas camas hospitalares

Nesta quinta-feira (16) a Santa Casa de Formiga recebeu 19 camas hospitalares, adquiridas por meio do convênio nº 822676, da emenda parlamentar indicada pelos Deputados Jaiminho Martins e Domingos Sávio. Elas estão sendo montadas e colocadas nos quartos para substituir as mais velhas.

A emenda parlamentar do convênio nº 822676, no valor de R$1.200.000,00, foi indicada pelos Deputados Jaime Martins (no valor de R$1.000.000,00) e Domingos Sávio (no valor de R$200.000,00), em meados de 2015. Este recurso foi recebido pela Santa Casa de Formiga em junho de 2016 para dar início ao processo licitatório. Além das camas, o convênio foi destinado para a compra de vários outros materiais, entre eles uma autoclave horizontal, bombas de infusão, bombas de infusão de seringa, bipap, cadeiras de escritório, serra ortopédica, marca passo, entre outros. Alguns desses materiais já chegaram na instituição e outros ainda estão em processo de finalização de compra.

De acordo com o setor Administrativo, que é responsável pelo andamento dos convênios, cada convênio leva, em média, um ano e meio a dois anos para que a instituição receba os bens adquiridos.