UTI Neonatal da Santa Casa volta a admitir pacientes

Na semana passada, dia 13, a equipe médica da UTI Neonatal e representantes da Administração da Santa Casa de Formiga estiveram reunidos para tratar sobre o possível fechamento da Unidade, que estava previsto para o início de outubro. Após o Governo do Estado realizar o pagamento de parte da dívida, foi possível negociar os honorários médicos que estavam atrasados, o que ocasionou o início do processo de fechamento da UTI Neonatal. A partir desta data, a Unidade voltará a admitir pacientes e funcionará normalmente.

O acordo feito com os médicos foi de que até a data de 10 de outubro, serão pagos os valores referentes a maio, junho e 55% do mês de julho. Sendo assim, os médicos se comprometeram a voltar às atividades normais da Unidade, admitindo os neonatos de Formiga e região. No período de 7 a 12 de setembro, vários bebês tiveram que ser encaminhados para outras Unidades, pois a UTI não estava mais admitindo novos pacientes.