Santa Casa de Formiga lança campanha para renovar enxoval

Estas são amostras do novo enxoval da Santa Casa de Formiga

A Santa Casa de Formiga lança a nova campanha “Fazer o bem faz bem!” para renovar todo o enxoval do hospital.Como pontapé inicial, nesta sexta-feira (12),a entidade já recebeu a doação de 150 kits. O objetivo da campanha é arrecadar pouco mais de 30 mil reais para a aquisição dos 450 kits que ainda faltam, já que cada kit custa R$70,00.

Anualmente, a Santa Casa de Formiga gastaria, aproximadamente, 600 kits contendo lençol, virol, fronha, traçado e cobre leito, porém, esta não é a realidade da entidade. A última remessa de jogos de roupas de cama recebida pela entidade, foi em julho de 2015, quando um grupo de pessoas da comunidade se organizaram e doaram cerca de 400 kits que estão em uso atualmente.

Os primeiros 150 kits foram doados pelas integrantes do S.O.S Santa Casa, que se organizaram junto à comunidade para realizar várias ações em prol da Santa Casa, em 2015.

A Vice-Provedora, AniceBottrel, enfatiza a importância de toda a comunidade ajudar a Santa Casa. “Esta é uma das muitas necessidades da Santa Casa, porém, eu acredito que, com a ajuda de todos, podemos alcançar nosso objetivo e manter o hospital funcionando da melhor forma possível, oferecendo cada vez mais conforto para os pacientes”, comentou.

Com a ajuda da comunidade, outras campanhas de arrecadação já foram realizadas, onde foi possível adquirir dois bisturis eletrônicos e conjuntos de camas e poltronas para as alas que atendem os pacientes do SUS.

Para esta campanha, qualquer pessoa pode ajudar, basta fazer seu cadastro pelo telefone da Central de Teledoações (37) 3329-1335 e contribuir com qualquer quantia.