Quarta, Agosto 20, 2014
Texto







Eletrofisiológico já pode ser realizado na Santa Casa de Formiga

Eletrofisiológico já pode ser realizado na Santa Casa de Formiga
Exame estuda função elétrica do coração. Na Instituição, é realizado pelo especialista em Eletrofisiologia Cardíaca, Dr. André Assis L. Carmo A cada dia, a Santa Casa de Formiga apresenta...
Leia mais...

Capacitações: UTI Neo aprimora equipe profissional

Capacitações: UTI Neo aprimora equipe profissional
Desde o reinício das atividades da Unidade Terapia Intensiva Neonatal – UTI Neo da Santa Casa de Formiga, a equipe tem buscado se capacitar frequentemente. No início de agosto, houve duas...
Leia mais...

Integração: representantes da Santa Casa de Formiga visitam UPA de Divinópolis

Integração: representantes da Santa Casa de Formiga visitam UPA de Divinópolis
Na manhã do dia 12 de agosto, a gestora administrativa, Marianna Xavier; a coordenadora do RH, Danielle Rose; e o consultor hospitalar, Marcelo Couto, todos representando a Santa Casa de Formiga, estiveram...
Leia mais...

Santa Casa conta com novo médico pediatra

Santa Casa conta com novo médico pediatra
Desde o início de agosto, o pediatra Dr. Wagner Oliveira Dornela está atendendo no Pronto Socorro da Santa Casa de Formiga. O pediatra também atuará no setor da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal...
Leia mais...

Santa Casa conta agora com gestora hospitalar

Santa Casa conta agora com gestora hospitalar
Desde o dia primeiro de agosto, Marianna Xavier Ribeiro faz parte da equipe administrativa da Santa Casa de Formiga, integrando a diretoria do Hospital. Ela será responsável por administrar a Instituição,...
Leia mais...

Primeiros procedimentos cirúrgicos endovasculares são realizados na Santa Casa

Primeiros procedimentos cirúrgicos endovasculares são realizados na Santa Casa
Procedimentos são feitos com o suporte técnico do aparelho de Hemodinâmica Depois da montagem e instalação, o aparelho de Hemodinâmica, que realizará o cateterismo cardíaco – procedimento...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Warning: Call-time pass-by-reference has been deprecated in /home/storage/e/ca/7b/santacasaformiga/public_html/plugins/content/mp3gallery.php on line 101

Warning: Call-time pass-by-reference has been deprecated in /home/storage/e/ca/7b/santacasaformiga/public_html/plugins/content/mp3gallery.php on line 105

Obras: em julho, Hospital libera corredor que dá acesso à UTI

altAs obras na Santa Casa não param! Ainda são muitas as modificações a serem feitas, conforme o Plano Diretor Arquitetônico da Instituição. Na atual etapa, está sendo finalizado o corredor de acesso à Unidade de Terapia Intensiva Adulto – UTI Adulto. A obra levará o visitante direto à Unidade, entrando pelo Centro de Imagem. Porém, cadastro, crachás e orientações seguirão sendo feitos na Recepção.

De acordo com a coordenação de obras, o acesso será liberado no início de julho.

Mais obras

Outras obras estão sendo realizadas no Hospital. Algumas delas são: a sala de prescrições e laudos de diagnósticos, que, em breve, estará em funcionamento; o espaço do Centro de Estudos e Pesquisas Continuado – CEPEC; as novas enfermarias; os elevadores; e a ampliação do Centro Obstétrico. Conforme a direção da Santa Casa, todas essas obras serão concluídas ainda este ano.

A ampliação da Maternidade Regional está prevista para 2015, como também a ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa, a Sala Vermelha e a Sala de Dor Torácica.

 

 

Médicos são contratados para a equipe da UTI Neonatal

altNa manhã do dia 13 de junho, a médica e coordenadora responsável técnica pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Dra. Giselle Cuconato, se reuniu com dois médicos intensivistas, para o fechamento do contrato de plantões dos profissionais na Unidade.

Dr. Pedro Paulo Joaquim Júnior e Dra. Patrícia Saporetti Joaquim são os médicos contratados pela Santa Casa de Formiga, para atuarem na UTI Neo.

Dr. Pedro é intensivista pediátrico e neonatologista e Dr. Patrícia é intensivista pediátrica, neonotologista e homeopata.

De acordo com a Dra. Giselle, a reabertura da UTI Neo está prevista para julho deste ano.

A Unidade reabrirá com dezoito leitos e atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, convênios e particulares. 

Em clima de Copa do Mundo

altA equipe da Unidade de Nutrição e Dietética – UND entrou em clima de Copa do Mundo e vestiu a camisa verde e amarela.

De acordo com a coordenadora da UND, Michelle Verçosa, nos dias de jogo do Brasil, o grupo da copa e cozinha estará vestido com as cores do país.

Em alguns setores da Instituição, os funcionários também apoiaram o momento de festa, colocando a bandeira nacional.

Santa Casa recebe doação de mais cadeiras de rodas

altMais cinco cadeiras de rodas foram doadas à Santa Casa de Formiga. Dessa vez, foram cadeiras para banho, muito úteis para a Instituição, devido ao aumento de pacientes de Formiga e cidades próximas.

No dia 16 de maio, o Hospital recebeu seis cadeiras de rodas, totalizando onze novas cadeiras.

A ação fez parte dos projetos sociais do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, por meio do presidente da Câmara Municipal de Formiga, Juarez Carvalho, e das entidades Rotary Clube e Asadef.

 

Crianças transmitem mais conjuntivite por não entenderem recomendações

Os alimentos altnão causam conjuntivite, pois o contágio é por contato direto, como abraço e aperto de mão, ou indireto, ao encostar na maçaneta da porta ou no mouse ou teclado do computador, por exemplo. A grande dica para evitar a contaminação, portanto, é lavar as mãos com frequência. De acordo especialistas, as crianças transmitem mais conjuntivite porque não entendem corretamente as recomendações.

Deve-se isolá-las por cerca de 15 dias do convívio com outras crianças. Já os colégios têm um papel muito importante na identificação e no isolamento dos alunos com a inflamação. Quanto à conjuntivite neonatal, é possível preveni-la e, caso o recém-nascido seja contaminado, o pediatra indicará o tratamento e a medicação corretos. Alguns tipos mais agressivos, como os virais, podem deixar alguma sequela, caso não sejam cuidados adequadamente. Partículas mortas do vírus podem provocar manchas na córnea e atrapalhar a visão, em uma reação imune do próprio corpo. Colírios não são indicados para prevenir a conjuntivite, apenas para o tratamento de alguns casos.

A exposição excessiva ao sol também pode causar conjuntivite por radiação, ao queimar os olhos. É irritativa, portanto, não contagiosa. Ao contrário do que se pensa, óculos escuros não evitam a transmissão da doença. Outra questão é sobre animais domésticos, que também estão suscetíveis à inflamação nos olhos e podem contaminar humanos ou ser contaminados por eles.

Quem usa lentes de contato, depois de uma conjuntivite, deve ser examinado e aconselhado por um especialista. As lentes fazem uma pequena agressão nos olhos e tiram as lágrimas. Na dúvida, não use as lentes e as jogue fora, junto com a caixinha, pois podem estar infectadas.

Fonte: www.globo.com/bemestar

Página 4 de 116

4

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Usuários Online

Nós temos 25 visitantes online

Redes Sociais

Siga a Santa Casa no Facebook, Twitter e YouTube.

Datas e Eventos

 

 


convenios.gif