Segunda, Outubro 20, 2014
Texto





Urologista da Santa Casa utiliza nova tecnologia em cirurgia de próstata

Urologista da Santa Casa utiliza nova tecnologia em cirurgia de próstata
Uma nova tecnologia está disponível para os pacientes que estão em tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna – HPB. O médico urologista Dr. Andrei Salvioli realizou, recentemente, no Centro...
Leia mais...

Equipe administrativa da UPA de Divinópolis se encontra com representantes da Santa Casa

Equipe administrativa da UPA de Divinópolis se encontra com representantes da Santa Casa
Na tarde do dia 09 de outubro, no Centro de Estudos e Pesquisas Continuadas– CEPEC, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – Padre Roberto Cordeiro, da cidade de Divinópolis,...
Leia mais...

Santa Casa e PAM aprimoram assistência, com parceria de acadêmicos de Medicina

Santa Casa e PAM aprimoram assistência, com parceria de acadêmicos de Medicina
Há mais de um mês, quem passa e/ou utiliza o Hospital e o Pronto Atendimento Municipal – PAM observa acadêmicos de Medicina atuando nas entidades. Os futuros médicos são estudantes da Universidade...
Leia mais...

Centro Cirúrgico conta com nova coordenadora

Centro Cirúrgico conta com nova coordenadora
A enfermeira Aline Arantes é a nova coordenadora do Centro Cirúrgico da Santa Casa, desde setembro. Ela é graduada em Enfermagem, pelo Centro Universitário de Formiga – Unifor, e formou-se...
Leia mais...

Santa Casa acelera obras da Maternidade Regional, devido ao Programa Rede Cegonha

Santa Casa acelera obras da Maternidade Regional, devido ao Programa Rede Cegonha
Instituição formiguense fará parte do programa desenvolvido pelo Estado de Minas Gerais Recentemente, a Santa Casa de Formiga foi inserida no programa do Estado de Minas para fazer parte da...
Leia mais...

Santa Casa de Formiga cria alojamento para mães de RNs internados na UTI Neonatal

Santa Casa de Formiga cria alojamento para mães de RNs internados na UTI Neonatal
Iniciativa é resultado de uma parceira com a Secretaria Municipal de Saúde Há mais de dois meses funcionando normalmente, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal tem acolhido recém-nascidos...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Warning: Call-time pass-by-reference has been deprecated in /home/storage/e/ca/7b/santacasaformiga/public_html/plugins/content/mp3gallery.php on line 101

Warning: Call-time pass-by-reference has been deprecated in /home/storage/e/ca/7b/santacasaformiga/public_html/plugins/content/mp3gallery.php on line 105

Fisioterapeuta da Santa Casa participa de Simpósio Internacional

altA coordenadora da Fisioterapia da Santa Casa de Formiga, Danuse Rios, esteve em Salvador/BA, nos dias 03 a 06 de setembro, para participar do XVII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, promovido pela ASSOBRAFIR – Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória.

Durante oevento, foram discutidas e apresentadas atualizações na área de fisioterapia intensiva, com palestras feitas por profissionais referências na área, vindos da Grécia, Portugal, Austrália e EUA.

Danuse destaca que, durante o simpósio, houve aulas sobre gestão de serviços de fisioterapia hospitalar, o que, segundo ela, “acrescentou conhecimentos para a melhora do funcionamento da Fisioterapia no Hospital”. 

 

Equipe da Limpeza participa de capacitação

altNos dias 10 e 11 de setembro, a equipe da Limpeza participou de uma capacitação, realizada, anualmente, para os funcionários.

O encontro teve como foco principal alinhar o grupo às rotinas de manejo dos resíduos e reafirmar as normas sobre a coleta dos resíduos gerados nos setores.

De acordo com a enfermeira e responsável pela gerência dos resíduos, Riquelme Pinheiro, “a reciclagem é uma forma de acompanhar e treinar a equipe. Há sempre novos funcionários e todos precisam de capacitação”, encerra.

Posto volante de captação de sangue estará em Formiga no dia 30

A coleta será das 8h00 às 13h00. Os cartazes serão afixados em vários pontos da cidade explicando sobre os procedimentos da campanha.

altNo dia 30 de setembro, Formiga receberá um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemonúcleo de Divinópolis para captação de sangue. No total, serão captadas 120 bolsas de sangue, ou seja, 120 pessoas poderão fazer a doação.

O Hemonúcleo fornecerá todo o material para a captação como as bolsas de sangue e as cadeiras. A captação será feita em um imóvel localizado à rua Teixeira Soares, nº 150, onde funcionava, na gestão passada, a Secretaria de Desenvolvimento Humano.

A captação de sangue ocorrerá no perído das 8h00 às 13h00. A iniciativa partiu do Rotary de Formiga e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Formiga e Hemonúcleo de Divinópolis.

De acordo com o presidente do Rotary, Sidney Ferreira, há mais de um ano ele enviou ofício à unidade, solicitando essa ação em Formiga. “Tivemos várias reuniões com esse pessoal para que essa captação fosse feita aqui. Além dessa equipe de Divinópolis, teremos voluntários de Formiga como médico, enfermeiros e agentes de saúde que estão abraçando a causa”.

Uma equipe do Hemonúcleo esteve em Formiga, na segunda-feira (15), e aprovou o local escolhido. “A disponibilização deste imóvel foi um acordo feito entre a Prefeitura e a Santa Casa. O local pertence ao Asilo e é amplo para esse tipo de serviço”, explicou Sidney.

A captadora de doadores de sangue e de medula da Santa Casa, Helena Oliveira, explica que a doação será por ordem de chegada. “Os interessados devem levar a Carteira de Identidade. Serão apenas 120 pessoas. Podem doar também, as pessoas com deficiência e acima de 60 anos, que já são doadores. Não é preciso que a pessoa esteja em jejum, ela deve estar bem alimentada e ter dormido bem na noite anterior”.

Helena Oliveira contou ainda que cartazes serão afixados em vários pontos da cidade explicando sobre os procedimentos da campanha. “Há muita procura por sangue na Santa Casa. Temos muitas transfusões de sangue. Tivemos aumentos nos leitos de UTI Adulto, UTI Neonatal, além da hemodiálise e das cirurgias ortopédicas”, concluiu.

Mais informações pelo (37) 3329 -1300.

 

Oportunidade de vagas para médicos

A Santa Casa de Formiga está com vagas em aberto no seu corpo clínico para médicos especialistas em: Cirurgia Geral, Ortopedia, Obstetrícia, Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva.
 
Proposta para plantões, atendimentos e cirurgias eletivas e urgências de pacientes do SUS, convênios e particulares.
 
Remuneração variável dependendo da carga horária podendo chegar a R$30.000,00 mensais.  
 
Informações pelo (37) 3329 - 1300 - Falar com o Diretor Assistencial Dr. Fabrini Leão.

I Simpósio de Medicina Cardiovascular e inauguração do serviço de Hemodinâmica reúnem profissionais da saúde

altNa manhã do dia 06 de setembro, na Santa Casa de Formiga, foi realizado o I Simpósio de Medicina Cardiovascular, quando diversos profissionais da área, entre médicos e enfermeiros, estiveram presentes. Além do evento científico, a manhã também foi marcada pela solenidade de inauguração do serviço de Hemodinâmica, que possibilita a realização de procedimentos de alta complexidade.

O dia teve início com o simpósio, promovido pela Santa Casa, em parceria com a Associação Médica de Formiga e com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais e da Sociedade Mineira de Cardiologia. O evento contou com a presença de palestrantes especializados da área, como o presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia, Dr. Odilon Gariglio Alvarenga de Freitas; uma das maioresautoridades em cirurgia endovascular e aneurismas do Brasil, Dr. Rodrigo de Castro Bernardes; o especialista em cardiologia e coordenador da Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Dr. Luis Ricardo de Ataíde Castro; ocardiologista e hemodinamicista Dr. Eduardo Falchetto; e o diretor assistencial da Santa Casa de Formiga, Dr. Fabrini Garcia Vidal Leão.

Ao final do simpósio, os participantes receberam certificado de participação.

Inauguração

altNos últimos meses, a Santa Casa de Formiga tem muito a comemorar! Agora, entregou à comunidade formiguense e da região o serviço de Medicina Cardiovascular. A solenidade de inauguração da Hemodinâmica, que permitirá a realização de procedimentos como cirurgias e exames relacionados à Medicina Cardiovascular e Angiologia Intervencionista, foi realizada na manhã de 06 de setembro.As máquinas agilizam e melhoram a qualidade do atendimento médico em três especialidades: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.

Durante o evento, autoridades como o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde do Estado de Minas Gerais, Tiago Lucas, e o gestor em Saúde Regional Rasível dos Reis Santos Júnior, estiveram presentes. Além dos representantes do Estado, ainda compuseram a mesa de trabalhos a secretária municipal de Saúde, Maria Inês Macedo, representando o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro; o presidente da Associação Médica de Formiga, Dr. Concéssio Batista; o membro da Associação Médica de MG, Dr. Odilon de Freitas; o diretor Clínico e Técnico da Santa Casa, Dr. Ronan Rodrigues; o provedor da Santa Casa, Dr. Geraldo Couto; e o filho do Dr. Sebastião Magela Guimarães, homenageado durante a solenidade, Mateus Guimarães.

 

Durante a fala, Tiago Lucas ressaltou a Santa Casa de Formiga como uma Instituição de Saúde da Macrorregião Centro-Oeste que vem apresentando resultados positivos. “É um Hospital de ponta e o Estado tem apostado e acreditado muito em vocês. Estamos bastante satisfeitos com o trabalho da Instituição! Sabemos que não é fácil, mas o Estado é um grande parceiro deste Hospital. Por isso, num futuro próximo, já nos organizamos para o credenciamento do novo serviço junto aos pacientes do SUS”, comentou.

Atualmente, os procedimentos cirúrgicos estão sendo feitos apenas em pacientes que possuem convênios ou particulares. O serviço de Hemodinâmica já está em funcionamento na Santa Casa desde julho deste ano. A equipe é coordenada pelo médico hemodinamicista Dr. Eduardo Belisário Falchetto.

 

Homenagem

altA Administração do Hospital nomeou o espaço com o nome do saudoso e importante médico Dr. Sebastião Magela Guimarães, que foi pioneiro em Formiga, com o Serviço Integrado de Audiologia. “Ele inovou a área, deixando um legado e um exemplo de trabalho íntegro e ético, sendo lembrado, para sempre, como valiosa referência na saúde. Da mesma forma, a Hemodinâmica promoverá crescimento e desenvolvimento à medicina de Formiga e região”, disse o provedor da Santa Casa.

 

Página 4 de 122

4

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Usuários Online

Nós temos 14 visitantes online

Redes Sociais

Siga a Santa Casa no Facebook, Twitter e YouTube.

Datas e Eventos

 

 


convenios.gif